O sonho comanda a vida

"Eles não sabem, nem sonham,
que o sonho comanda a vida,
que sempre que o Homem sonha
o mundo pula e avança
como bola colorida
entre as mãos de uma criança"

António Gedeão

Sejam bem-vindos à nossa sala!



Vejam o nosso Portfólio de grupo, onde partihamos as experiências vividas ao longo deste Ano Lectivo 2011/2012.
Temos 4 e 5 anos e na companhia da nossa Educadora Teresa Costa sonhamos em conjunto e tentamos concretizar alguns dos nossos sonhos.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Pai, gosto de ti...

... daqui até à Lua, ida e volta.
Pois é, esta semana as nossas histórias tiveram como tema o PAI.
Ouvimos a história do pai gigante e a dos coelhinhos. Aqui fica a que mais gostamos:
" Estava na hora de ir para a cama e o coelhinho agarrou-se bem firme nas longas orelhas do coelho pai. Depois de ter a certeza de que o pai o estava a ouvir, o coelhinho disse:
- Adivinha o quanto eu gosto de ti?
- Ah, acho que isso eu não consigo adivinhar - respondeu o pai.
- Tudo isto. - disse o coelhinho, esticando os braços o mais que podia.
Só que, o coelho pai tinha os braços mais compridos e disse:
- Eu gosto de ti tudo isto!
Hum, isso é muito - pensou o coelhinho.
- Eu gosto de ti toda a minha altura.- disse o coelhinho.
- Eu gosto de ti toda a minha altura. - disse o pai coelho.
Possa isso é bem alto - pensou o coelhinho.
Então o coelhinho teve uma boa ideia. Esticou os braços no ar e pôs-se em bicos de pés e gritou:
- Eu gosto de ti até à ponta dos meus pés.
- Eu gosto de ti até às pontas dos teus pés. - disse o coelho pai, balançando o filho no ar.
- Eu gosto de ti a toda a altura do meu pulo. riu também o coelho pai e saltou tão alto que as suas orelhas tocaram os galhos da árvore.
Isso é que é saltar - pensou o coelhinho
Bem que eu gostaria de pular assim.
- Eu gosto de ti da estrada até ao rio. - gritou o coelhinho.
- Eu gosto de ti do rio até às montanhas. - disse o pai coelho.
É uma grande distância - pensou o coelhinho. Mas, naquela altura já estava sonolento demais para continuar a pensar. Então, olhou para além das copas das árvores, para a imensidão da escuridão e concluiu: Nada podia ser maior que o céu.
- Eu gosto de ti até à Lua! - disse ele e fechou os olhos.
- Possa, isso é bem longe - falou o pai coelho - longe mesmo!
O coelho pai deitou o coelhinho na sua caminha de folhas, inclinou-se e deu-lhe um beijo de boa- noite. Depois, deitou-se ao lado do filho e sussurrou sorrindo:
- Eu gosto de ti daqui até à lua... ida e volta!"
Também aprendemos um pequeno poema:
SOU PEQUENINO
DO TAMANHO DE UM BOTÃO
TRAGO O PAPÁ NO BOLSO
E A MAMÃ NO CORAÇÃO
UM DIA O BOLSO ROMPEU-SE
E O PAPÁ CAIU AO CHÃO
APANHEI-O CO JEITINHO
E PU-LO NO MEU CORAÇÃO.

Sem comentários:

Enviar um comentário